domingo, 29 de abril de 2012

BIOGRAFIA E PERFIL DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

BIOGRAFIA

Contar tão somente que esses meninos, de origem tão humilde, alcançaram fama e prestígio além das fronteiras nacionais é reduzir a trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano a uma mera síndrome de Cinderela. A bem dizer, não é de um salto que se faz uma história de Pirenópolis a Tóquio, onde a dupla arrebatou multidõese, em 2004 e 2005. Feito o primeiro milhão de cópias vendidas, veio mais outro e mais outro e mais outro, somando hoje a marca de 36 milhões para 21 álbuns (sendo 18 de carreira, dois em espanhol e um álbum duplo ao vivo), em 19 anos. Não se incluem aí projetos especiais para empresas e vendas relativas a participações em CDs como trilha sonora de novela, CDs do projeto “Amigos” e outras participações. A dupla também figura como um dos três únicos artistas brasileiros a superar a marca de 200 mil DVD’S vendidos para cada um dos títulos lançados _ e foram apenas três. No palco, esta história se traduz em 130 shows por ano e 40 mil pessoas, em média, por apresentação. É platéia que não acaba mais.
E, se é para citar estatísticas, convenhamos, não há por que economizar. Zezé e Luciano ostentam na estante dois Grammys latinos, um como Melhor Álbum de Música Sertaneja (2004) e outro na categoria de Melhor Álbum de Música Romântica (2005). Ainda em 2004 levaram prêmio como Melhor Dupla da ABL (sim, a Academia Brasileira de Letras!). Também se orgulham pela conquista de dois troféus na categoria de Melhor Dupla de Canção Popular, do Prêmio Tim de Música (2006 e 2007). Em 2009 e 2010, mais dois troféus com a mesma categoria no prêmio que mudou de nome, agora atende por Prêmio da Música Brasileira. E, longe de parecer demagogia, Zezé não se cansa de exaltar que “o maior prêmio não são as estatuetas acumuladas, e sim o carinho e a retribuição do público”.
Não lhe faltam motivos para tanto. Em pesquisa encomendada pelo Instituto da Cidadania e pela Fundação Perseu Abramo em 2004 para traçar o perfil da juventude brasileira, Zezé e Luciano foram apontados como os “artistas preferidos” dos entrevistados entre 15 e 24 anos. Não deixa de ser curioso pensar que, àquela altura, com 13 anos de carreira, toda uma geração cresceu ao som de “É o Amor”. Esse reflexo indica que além de manter um grande público desde o início de carreira, a dupla vem seduzindo novos fãs a cada ano.
bIOGRAFIA DE  ZEZÉ DI CAMARGO
Mirosmar José de Camargo, o filho mais velho de seu Francisco e dona Helena, sempre encarnou muito bem o papel de primogênito: responsável, equilibrado e comedido com as palavras. Fora do palco, nunca altera o tom de voz. A mãe, dona Helena, explica de onde vem todo o respeito que os sete irmãos sentem por ele: “Eu digo para todos que Zezé lhes deu leite, pois ajudava muito a família.” Orgulhosa, ela acha que se não fosse a coragem de seu filho mais velho ter ido para São Paulo tentar o sucesso, talvez hoje a dupla não estivesse onde está.
Casadíssimo com Zilú, Zezé gosta de brincar dizendo que mulher tem um único defeito: ‘só se pode ter uma’. Já fez declarações afirmando que a tentação é um teste diário, mas não se cansa de dar provas da solidez de seu casamento. Quando a mulher e os filhos (Igor, Camilla e Wanessa) foram morar nos Estados Unidos, em meados de 99, por questão de segurança, dizia toda hora que estava sozinho, mas não solteiro.
Zezé é um vaidoso assumido. Não pode ver um espelho e já está se admirando, sempre ajeitando o cabelo com as mãos.
Ao longo da carreira seu visual mudou bastante. O estilo das roupas, o corte de cabelo, tudo isso foi se adaptando às tendências de cada temporada. Mas a sua essência, e talvez o grande segredo de tamanho sucesso, nunca se alterou: cantar o amor de maneira simples, universal.
PERFIL
Nome: Mirosmar José de Camargo
Nascimento: 17/08/62, Pirenópolis – Goiás
Signo: Leão.
Prato: “Fundo e cheio, de preferência de comida caseira”.
Roupa: A que ficar bem em mim. Mas gosto de me vestir com as grifes Ricardo Almeida e Versace.
Perfume: Azzaro.
Xampu: Qualquer um. Às vezes uso até sabonete.
Relógio: É uma paixão.
Sapato: Vai de acordo com o tipo de roupa.
Carro: “Confortável. Já fui mais ligado à marca. . Foi uma fase de deslumbre. Hoje, não.”
Viagem: Aspen, nos Estados Unidos. Gostaria de ir para a Grécia.
Livro: A Bíblia.
Filme: Um Sonho de Liberdade.
CRÔNICA DE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SEU PAI
“Sempre admirei a sabedoria do velho Chico. Diante de sua humildade e a mínima formação escolar, meu pai arranjou uma forma irreverente para me ensinar a “ler as horas’, como ele dizia.
Eu deveria ter uns seis anos e já era apaixonado por relógio. Isso faz tempo… A gente morava num vilarejo, lá em Pirinópolis, e raramente ia para a cidade ver as lojinhas. Uma vez, eu vi uma foto de um relógio numa revista, na verdade numa página solta, que embrulhava uma compra que eu, menino de recados, fazia para a minha mãe, na mercearia. O que tinha dentro já nem lembro mais. Mas peguei aquela página e corri para mostrar ao meu pai:
“Pai, quero um presente deste! É muito bonito. Assim eu vou saber as horas?”
“Vai, meu filho. Mas o melhor é entender a força do tempo. Melhor que ler as horas, é saber lidar com o tempo”.
Foi aí, que entre tantas perguntas, reação típica nesta fase da vida, eu indaguei: “Mas quem inventou o relógio?”
Como é bem a linha de seu Chico, ele contou uma longa história. Hoje, eu sei que é o estilo dele, mas na época eu acreditava naqueles causos, mas isso só o tempo mostrou. Pois bem, assim nasceu a lição das horas, segundo meu pai: “Diz a lenda que para medir o tempo, os deuses criaram o relógio. Queriam algo redondo como a Terra. Mas havia aqueles que não concordavam com o formato em círculo e criaram a ampulheta. Dentro, os grãos de areia serviam de medidores.
Por que a areia, pai? – era mais uma pergunta. Qual criança nessa idade, ouve sem perguntar?
Por uma questão simbólica, foi a bela resposta do meu pai. E foi explicando: como o tempo, a areia escorre tão rápido das nossas mãos, voa… Voa como o tempo. Com o passar do tempo, o universo conspirou: a era dos deuses passou e a época dos ponteiros, indicando segundos, minutos e horas chegou. E nada melhor para contar o tempo do que os números. É uma questão matemática.
Já que o mundo é redondinho e dá voltas, o relógio, símbolo maior do tempo, tinha de ser assim: como a Terra.
E tudo voltou a ser como antes, como queriam os deuses. Pelo menos é o que diz a lenda.
Mas, pai, e o relógio, você vai comprar?
O tempo passou e eu só fui colocar um relógio no pulso um ano depois. Nem por isso, deixei de aprender as horas. E foi com mais uma atitude exemplar por parte de meu pai. Foi ele que fundou uma escola no Sítio Novo, onde morávamos, para que as crianças aprendessem a ler e a escrever. Assim, aprendemos também as horas.
Mas, quando subi no palco pela primeira vez, ganhei um relógio. Foi minha mãe que deu e meu pai fez questão que o presente viesse dela. Hoje, entendo a lição: é a mulher que gera a vida, exibe uma barriga redondinha como a Terra e tem o dom de mostrar que, para existir vida, precisa ter tempo. As horas, bem, ora as horas, são apenas detalhes neste mundo que dá tantas voltas. Como os ponteiros de relógio, claro.”
BIOGRAFIA LUCIANO
Welson David Camargo, nome de batismo de Luciano, é extremamente metódico. Gosta das coisas organizadas e bem cuidadas e as mantém assim.
Quando mostra seus livros, uma grande paixão, exibe com orgulho as orelhas sem dobras. Aponta também os trechos sublinhados. “Primeiro eu leio uma vez. Depois leio de novo, para estudar mesmo”, conta. Autodidata, estudou até a 3ª série do ensino fundamental e hoje devora textos de política, teologia e filosofia. Tempo para se dedicar à literatura ele diz que encontra no avião, nos hotéis e em casa. Mas é quando passa férias na fazenda que tem sossego suficiente para mergulhar nos livros.
Casado com a arquiteta Flávia Fonseca, Luciano se diz apaixonado e realizado.
Pai de NathanWesleyTalitaHelena e Isabella, Luciano se define como um homem caseiro, amante do cinema e dedicado à família.
Arleyde Caldi – Mtb 23.331
PERFIL
Nome: Welson David Camargo
Nascimento: 20/1/73, Pirenópolis – Goiás
Signo: Capricórnio.
Prato: Legumes, verduras e saladas com bastante tomate.
Roupa: Não ligo para marcas, só tem que cair bem.
Perfume: “O da minha mulher”
Xampu: Qualquer um. Só uso nacionais, como o Organics.
Sabonete: Da Natura, de erva-doce e Nívea.
Relógio: Frank Müller.
Sapato: O que for confortável.
Carro: Basta ter quatro rodas.
Viagem: “A da minha lua-de-mel, nas Ilhas Maurício”.
Livro: “O Livro das Religiões”, de Jostein Gaarder, “Estação Carandiru”, de Dráuzio Varella e o “Caçador de Pipas”, Khaled Hosseini.
Filme: “E o Vento Levou”.
CRÔNICA DE LUCIANO CAMARGO SOBRE SEU PAI
São tantas as lições que meu pai me ensinou. Mas, de todas elas, duas marcaram minha infância e as sigo como exemplo até hoje.
Nossa família é grande, mas, quando éramos pequenos, morávamos numa casa bem pequena. O dinheiro era pouco, a luta grande e a sabedoria do velho Chico mais ainda. Meu pai, na sua brilhante maneira de nos educar, usava o verbo dividir para tudo. “Quem sabe dividir, sabe multiplicar”, dizia ele. “Jesus multiplicou os pães para dividir entre os irmãos”, completava.
Em dias difíceis, com pouca comida, ao invés da minha mãe colocar um pouco em cada prato, ele pedia para que comêssemos todos no mesmo prato. Chamava cada um pelo seu próprio nome, juntava os oito filhos na mesa e falava: “Vocês vão comer todos juntos no mesmo prato para entender a maior de todas as lições entre os irmãos: a união. Faço isso para que vocês sejam unidos por toda vida”. E detalhe: a garfada era por ordem de nascimento. Assim, a gente aprendia também a conviver com a hierarquia familiar. Assim, compartilhamos até hoje. O que o mais velho diz, o outro respeita.
Talvez na época eu acreditasse que a comida estava na quantidade certa. O que é isso diante do mais nobre alimento? Daquele que não pode faltar em todas as mesas: o amor.
A segunda lição serviu como meu primeiro ofício. Eu deveria ter uns oito anos quando decidi que precisava ajudar em casa de alguma forma. Meu pai estava na construção (ele era mestre de obras) e eu fui levar a sua marmita, preparada sempre com muito carinho pela minha mãe Helena.
Comecei a falar com ele que eu precisava trabalhar, mas não sabia o que fazer. Meu irmão Zezé Di Camargo já cantava. Era o começo dele nesta difícil arte do mercado fonográfico. E eu era (e continuo sendo) seu fã número 1. “Pai, quero brilhar como meu irmão”.
Foi quando ele soltou uma frase marcante: “Já sei Welsinho o que você pode fazer. Quando retornar, vou te ensinar uma coisa”.
À noite, meu pai chegou com um caixote de madeira, me chamou no quintal e, sem falar o que iríamos produzir, juntos, começamos a fazer uma caixa de… engraxate!
Foi uma grande surpresa. A cada peça serrada, a cada prego batido pelo velho martelo, ele me contava seus “causos”. Depois, tirando de um saquinho pastas, escovas, flanelas e graxa, anunciou: “Welsinho, aqui está seu material de trabalho. Seu primeiro ofício será o mais nobre de todos: dar brilho aos passos dos outros. Sabe por quê? A gente só aprende a brilhar, quando dá luz aos caminhos do próximo”.
São essas as brilhantes lições que sigo no meu caminho, embora o destino me permitiu dividir cena com meu irmão neste palco iluminado que é a vida.



BIOGRAFIA MC CATRA


Mr. Catra     
Wagner Domingues da Costa é 'Mr Catra – O Fiel'. Filho de Manoel e Elza Costa, cria da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro (território onde esta a Favela do Borel) teve uma infância diferente de seus vizinhos... “Eu vivi entre os familiares e a casa de meu padrasto Edgar, onde minha mãe trabalhou desde os 11 anos de idade” lembra Mr Catra, hoje, pai de 13 filhos com diferentes mulheres.
Mr. Catra, foi aluno do Colégio Pedro II e líder estudantil. Montou uma banda de rock chamada "O Beco", que chegou a fazer um sucesso relativo em festivais de música de escolas e faculdades, em meados da década de 80.
No ano de 2004, Mr Catra recebeu o primeiro convite para fazer seu show e levar uma parte da cultura do FUNK CARIOCA para fora do Brasil ... fez seu primeiro show no exterior ... mais precisamente no Favela Chic da Franca ... e dali não parou mais de trabalhar por la ... em suas turnês anuais já pode mostrar seus trabalhos por paises como : Suécia, Suíça, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Polônia, Israel, Noruega, Holanda, Rússia, Espanha, Franca, Bélgica, etc....

BIOGRAFIA VALESCA POPOZUDA


Valesca dos Santos, vocalista da Gaiola das Popozudas, não começou fazendo sucesso nem o reconhecimento apareceram rápido. Não demorou para que seu carisma e talento fosse reconhecido e foi convidada por seu empresário para formar um grupo de funk: A Gaiola das Popozudas. O início foi difícil, Valesca por diversas vezes pedia aos DJ’s dos bailes tocarem sua música, o que só acontecia no final de cada baile, quando não tinha mais ninguém para ouvir. Já fazem 8 anos e hoje, com seu trabalho, Valesca sustenta cerca de 30 famílias e é vocalista do grupo de funk feminino mais forte do país.

Hoje, Valesca é a voz da mulher da favela, da classe média e do condomínio de luxo. Viajou o mundo todo, e em 2009 foi rainha de bateria da Porto da Pedra e assumiu o posto novamente no carnaval de 2010. Nesse mesmo ano, encontrou o presidente Lula como representante do movimento funk e em junho estampou a capa da revista Playboy que teve recorde de vendas. Com cinco dias nas bancas a publicação precisou ser relançada com urgência pela vendagem acima da média.

No carnaval 2011 foi rainha de bateria da GRES Águia de Ouro pelo segundo ano e musa da escola de samba carioca Salgueiro.
Rainha de uma das maiores torcidas do mundo, a Raça, do Clube de Regatas do Flamengo, Valesca se prepara para lançar seu documentário onde contará sua história: Da Favela Para o Mundo!

Com dez anos de estrada, Gaiola das Popozudas comandada por Valesca Popozuda e suas dançarinas, comemora 2 turnês internacionais no ano de 2011. Valesca lotou os shows nos EUA. Washington, Miami, New Jersey, Boston, arrasou na Espanha e Portugal. A menina que tinha tudo para ser mais uma vítima ou reféns da desigualdade social, fez disso sua força, lutou e venceu!

LETRA DA NOVA MUSICA DE JOAO NETO E FREDERICO ''TO MORANDO SOZINHO''

Pai, tô te ligando pra dizer tá tudo bem
Manda dinheiro que já dá pro mês que vem
Não se preocupe que agora eu vou criar juízo
Já sei disso
Mãe, sem a senhora controlando tá legal
Não se preocupe a gente se vê no natal
Eu mando flores pra dizer que está tudo bem
Só eu sei
Minha cama tá do avesso
No banheiro e na cozinha
Tem muita coisa pra arrumar
Geladeira só cerveja
Churrasqueira tá no jeito
A festa nunca pode acabar
Agora eu tô sossegado
Tô na farra e não nego
Ninguém manda em mim
Eu faço tudo o que eu quero
Agora eu tô sossegado
Ave fora do ninho
Não devo satisfação
Eu tô morando sozinho
Expo Pérola

BIOGRAFIA GUSTTAVO LIMA!!


Cantor, músico e compositor. Gusttavo Lima é autodidata na música. Mineiro de Presidente Olegário (MG), toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chega ao mercado fonográfico com notoriedade, é o responsável por dar o tom a canções de sucesso como “Inventor dos Amores”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Balada” – que conquistou o Brasil nos últimos meses, e agora a “60 Segundos”.

Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, gravou, em 2010, o seu primeiro CD e DVD “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, onde 16 são composições próprias. O mineiro, que é empresariado pela Áudio Mix, começou sua carreira artística muito bem, o seu primeiro álbum é recheado de participações especiais, como da dupla Jorge & Mateus (na canção “Inventor dos Amores”), Maria Cecília & Rodolfo (na música “Te Quero Sim”), Guilherme & Santiago (na canção “Larguei de Ser Besta”) e do artista solo Edson (na música “Super Homem”).

Em junho de 2011 veio a realização de mais um sonho, a gravação do segundo álbum, intitulado “Gusttavo Lima em casa”. Gravado em Patos de Minas, cidade em que o mineirinho cresceu, o evento bateu record de público com 90 mil pessoas.

Gusttavo Lima já atingiu marcas impressionantes e parece ser apenas o começo de uma longa e brilhante carreira, com o seu carisma e seu jeito simples de ser, promete levar suas canções para todo o público sertanejo do Brasil.

img_1566

PERFIL DE MICHEL TELÓ


Nome:
Michel Teló
Aniversário:
21 de janeiro
Característica:
Alegria
Medo:
Perder alguém querido
Saudade:
da infância
Sonho:
Cantar até ficar bem velhinho
Momento inesquecível:
A primeira vez que cai na estrada para fazer show
Motivo de orgulho:
O carinho que conquistei dos meus fãs
Qualidade:
Ser sincero
Defeito:
Ser muito ansioso
O que mais admira em uma pessoa:
sinceridade
O que mais detesta em uma pessoa:
falsidade
Hobby:
Pescar
Para descansar não há nada melhor que:
ouvir uma boa música e dormir
Esporte:
Futebol

BIOGRAFIA DE CRISTIANO ARAUJO!!!!

CRISTIANO ARAÚJO
Cantor por natureza, pois a música está no sangue, vindo de família, desde seus bisavós, avós, pais e tios que sempre estiveram no meio da música, uma tradição que já dura quatro gerações. 
Logo aos três anos, já mostrava o dom que fez com que seu pai percebesse que Cristiano Araújo teria um futuro artístico, pois mesmo sem falar direito, já era afinado, e conseguia cantar no compasso da melodia. 

Aos seis anos de idade, ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove anos, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, se apresentado em festas e comemorações.
Começou a compor muito cedo, e aos 10 anos fez sua primeira composição, daí em diante, foi-se aperfeiçoando a cada dia escrevendo músicas . e assim passou a ser procurado por artistas interessados em suas composições. 
 
Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com 5 músicas para participar do “Festival do Faustão”, onde ficou entre os 6 melhores da região centro oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos. Isso tudo fez com que as portas se abrissem para uma carreira promissora, fazendo shows em campanhas políticas, se apresentando em programas de televisão e participando de grandes eventos. 
Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas , nesse período, que durou aproximadamente 6 anos, gravou alguns trabalhos em vídeos e CD’s, não conseguindo o êxito esperado, mas amadurecendo como artista á cada dia
Em 2010, resolveu seguir novamente carreira solo com um projeto mais ousado e diversificado, preparando a gravação de um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com participações de grandes cantores e amigos, como Jorge(Jorge e Mateus), Gustavo Lima, e Humberto e Ronaldo, dentre outros. A partir dai, as coisas começaram a acontecer, com a explosão da música EFEITOS, de sua autoria, gravada com o amigo e companheiro de longa data Jorge e ja na primeira semana de divulgação na internet, as visualizações foram incontáveis, totalizando em pouco tempo, mais de 5 milhões de acesso (nos vários vídeos postados). Com isso, a procura de contratantes pelo Brasil aumentou, proporcionando a média de mais de 20 shows por mês em todo território nacional. 
Agora, o mais novo fruto desse trabalho, foi a participação de Cristiano Araújo no Programa Domingão do Faustão, no qual foi premiado por votação direta do público e garantiu a sua participação em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival realizado em São Paulo.

A realidade é que o BRASIL tem cantado "Efeitos" e essa música, juntamente com outras do seu excelente repertório (Nem Pintada de Ouro, É Fato, Simples Assim, etc) tem conquistado um público cada vez maior e de todas as idades. A equipe Cristiano Araújo, acredita que o reconhecimento musical se torna visível através da exposição de um dom verdadeiro, do trabalho tecnicamente bem elaborado e executado, do respeito pelo público e da real vontade de fazer da música um instrumento capaz de gerar alegria e explodir paixões nos corações atraídos por ela! Que venham outros grandes efeitos desse trabalho.

Cristiano Araújo, cantor por natureza o causador dos efeitos da música sertaneja no brasil.

Ultimas noticias Mulher de Pedro Leonardo pede no Twitter: "levanta, meu amor"


  • A mulher de Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, comemorou no Twitter a melhora no estado de saúde do marido, neste sábado (28). O último boletim médico informou que a medicação no cantor foi reduzida.
  • "Sedação tirada! Unidos em uma só voz! #ForçaPedro. Levanta, meu amor! Deus é bom demais!", escreveu. Thaís Gebelein e Pedro têm uma filha de dez meses.
  • O acidente
  • Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
  • Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.
  • Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.
  • Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

BIOGRAFIA DE FERNANDO E SOROCABA!!


FERNANDO

Nasceu em Ji- Paraná (RO). Ele perdeu as contas de quantas vezes subiu no guarda-roupa do avô para roubar o violão. Começou a se envolver com a música aos sete anos de idade.
Ele fugia das lavouras para mergulhar nas cordas. Quando passou a frequentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais.
Aos 15 deixou a família e a companhia dos amigos em Cuiabá (MT) para seguir seu destino.
Confiante em seu sonho, não mediu esforços para correr atrás de conquistá-lo. Passou por muitas dificuldades. A caminhada não foi fácil. Formou algumas duplas, bandas dos mais variados ritmos e sempre com a esperança de um dia alcançar o seu espaço no mercado radiofônico, porém, sem muito êxito.
Há quatro anos foi apresentado ao Sorocaba e a parceria rendeu bons frutos, juntos, estão escrevendo uma nova história na música sertaneja.Fernando

SOROCABA

Nasceu em São Paulo, capital. Foi criado entre a selva paulistana e a rotina caipira da fazenda da família em Sorocaba (SP), de onde surgiu o apelido. De lá também herdou a paixão pelo country americano, cavalos e esportes em laço, no qual se tornou campeão de várias provas.
Aos 11 anos ganhou seu primeiro violão dos avós, mas não prestou muita atenção ao presente.
Foi na faculdade de Agronomia em Londrina (PR), que realmente deixou se levar pela música.
Sorocaba, com suas composições próprias conquistou o público londrinense nas festas e boates. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças as suas canções.
Foi através delas que tornou-se o segundo maior compositor do Brasil no ano de 2010 (fonte ECAD).
Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para “Madri”, “Paga pau”, “Bala de prata”, “A casa caiu”, “Tô passando mal”, “Teus segredos”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é amor” entre outras.sorocaba
Esse é um excelente clip !! voces irão gostar muito!...

Download Fernando e Sorocaba – Sai Participação Rick e Rangel


Artista: Fernando e Sorocaba
Lançamento:2012
Tamanho:7.2mb
Formato: Mp3
Servidor: 4shared

Download Fernando e Sorocaba – DVD Acústico na Ópera de Arame


Artista: Fernando e Sorocaba
Lançamento:2012
Tamanho:
 43mb
Formato:
 Mp3
Servidor: 
Megaupload
  • DVD Fernando e Sorocaba Acústico na Ópera de Arame.
    TrackList – Lista de Faixas
    01 – Apelou
    02 – 6 de janeiro de 2003
    03 – A Verdade
    04 – É Tenso
    05 – Eu Acho é Pouco
    06 – Everest (Part esp. Luan Santana)
    07 – Falo Ou Não Falo
    08 – Férias em Salvador
    09 – Nada Faz Sentido
    10 – O Cara
    11 – Pega Eu
    12 – Perdeu (Part esp. Thaeme e Thiago)
    13 – Tá Tirando Onda (Part esp. Inimigos da HP)
    14 – Teus Segredos
    15 – To Passando Mal

Olha o que da falar de mais

Viu o que da falar de mais!

Se ferrou!! Nao estudou dançou!!!

u : 

Professor diz: A prova  vai ser em dupla.!
Eu: 

O colega da dupla diz: Eu não sei nada.!
Eu: